A descrença venceu, pelo cansaço – politicas.info
Brasil

A descrença venceu, pelo cansaço

Blue sky with sun and beautiful clouds
Blue background image created by Jannoon028 - Freepik.com

O brasileiro é um herói da resistência, sobrevive há séculos em um país onde todas as esferas do governo lutam diuturnamente para levá-lo à bancarrota e, mesmo assim “em fevereiro, tem carnaval”.

Talvez por isso mesmo seja tão triste ver um brasileiro cabisbaixo, descrente. E é assim que o brasileiro tem se sentido com relação à política e até mesmo, ultimamente, com relação à nossa grande esperança, a Operação Lava-Jato. Já ficou comum escutar brasileiros retomando o bordão “isso não vai dar em nada”.

A política não vai dar em nada. A polícia não vai dar em nada. “Diretas Já” não vai dar em nada. Eleições indiretas não vai dar em nada. STF não vai dar em nada. Nada.

 

Uma das fases da descrença é o humor, afinal “o que não tem remédio, remediado está”. Hoje me mostraram uma aposta feita em um desses cassinos on-line. Você pode ganhar dinheiro adivinhando “Qual ministro do TSE pedirá vistas por mais tempo para analisar o processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer”. Não é genial? O jantar vai ser pizza, só falta adivinharmos o sabor!

Não é sensato vivermos em um país assim e nada fazermos pra mudar a situação. Quem poderia mudar o cenário, com menos esforço, seriam as instituições, esse ser quase transcendental que todos os juristas adoram anunciar que “estão funcionando perfeitamente”. O Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República, o Parlamento, o Ministério Público… bastaria um pequeno milagre, um pequeno sinal para que os pobres crentes desta árida terra chamada Brasil voltassem a acreditar.

Mas com os seres superiores não adianta exigir, só podemos pedir…

O cidadão brasileiro não pode ser culpado por sua falta de fé, ele só está desanimado com o silêncio da Justiça, essa deusa que abandonou seus fiéis há mais de 500 anos nesta terra sem lei.

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Últimas Notícias

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início