A piada que já nasceu real – politicas.info
Notas

A piada que já nasceu real

Há meia década, uma onda de perfis falsos com caricaturas de personalidades públicas tomou conta do Twitter. Um dos mais hilários era a Zambininha, que não só fazia graça com a filósofa Marilena Chaui, mas com o discurso esquerdista como um todo. Ainda ativo, publicou na manhã deste 13 de junho mais um campeão de compartilhamentos:

A ironia mira os panos quentes jogados pela militância nos autores de tantos crimes, e no argumento equivocado que culpa a sociedade pelos delitos. Mas a piada está longe de ser ficção.

O fenômeno é comum nos bairros de classe média. A paisagem não mente. Quando há recursos para tanto, as residências são rodeadas por altos muros, guaritas recuadas, cercas elétricas, portões automáticos, por vezes duplos, câmeras de vigilância e porteiros/vigilantes que se comunicam protegidos por grossas paredes de concreto. O entregador não pode subir e entrega a pizza por uma pequena passagem na grade. Não são casas, nem condomínios. São pequenos presídios onde a sociedade se protege do mundo lá fora.

É uma situação bizarra com a qual o brasileiro se acostuma cada vez mais.

A piada foi ótima. Mas a realidade não tem qualquer graça.

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Últimas Notícias

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início