Lula teria usado propina da Odebrecht para bancar campanha de ex-presidente do Peru – politicas.info
Mundo

Lula teria usado propina da Odebrecht para bancar campanha de ex-presidente do Peru

Peru, 29.07.2012 - Ollanta Humala em parada cívida no Peru. Imagem por: Dafercito

Os extratos foram entregues pela empreiteira ao TSE

Foto: Dafercito

O Antagonista já tinha trazido em primeira mão as provas de que Odebrecht mantinha com a Presidência da República contas correntes para uso das gestões Lula e Dilma Rousseff. Agora, trouxe detalhes do que os extratos significavam. Um deles, contudo, deve causar um bom barulho além das fronteiras brasileiras.

Porque Ollanta Humala elegeu-se presidente do Peru em 6 de junho de 2011, cargo que ocupou por cinco anos. No extrato apresentado pela empreiteira ao TSE, justamente em 2011, consta um saque de R$ 4,8 milhões para o “Projeto OH”. Segundo o Antagonista, seriam valores destinados à campanha do candidato peruano.

De acordo com Marcelo Odebrecht, os valores da referida conta só eram movimentados por Antonio Palocci em benefício do ex-presidente do Brasil. Em outras palavras, com propina retirada de obras superfaturadas no Brasil, o petista teria ajudado a bancar a campanha do ex-presidente do Peru.

É grave. É gravíssimo! Tanto para o brasileiro, quanto para o peruano, que já foi chamado a dar explicações à Justiça local.

Fonte: O Antagonista

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início