Há algo muito errado quando um jornal celebra a censura sofrida por Sheherazade e Gentili – politicas.info
Comunicação

Há algo muito errado quando um jornal celebra a censura sofrida por Sheherazade e Gentili

Brasília/DF, 22.09.2010 - O empresário Silvio Santos deixa o Palácio do Planalto após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Antonio Cruz

Principalmente quando esta violência contra a liberdade de expressão surge em piada no Troféu “Imprensa”

Foto: Antonio Cruz

Após muito tempo, o Troféu Imprensa ganhou um naco de relevância na edição 2017. Mas por dois momentos constrangedores proporcionados por Silvio Santos ao premiar pratas da casa. Tentando fazer graça, o apresentador convidou ao palco as críticas a respeito das opiniões polêmicas de Rachel Sheherazade e Danilo Gentili. Mais ainda: confessou a interferência política para que ambos fossem podados, ou até mesmo demitidos.

A dupla segue com emprego no SBT, mas quem os acompanha notou há tempos que já não são os mesmos de antigamente. Em outras palavras, a censura atingiu seu objetivo. O mesmo tipo de censura recentemente denunciada por Boris Casoy, quando comparou as gestões petistas aos governos militares:

Se a tranquilidade do âncora ao relatar o caso não convencer o leitor da gravidade da situação, o depoimento de Mario Sabino quando da condução coercitiva de Lula certamente o fará. Ele não costuma tornar público o motivo de, após décadas de trabalhos prestados à Veja, ter passado algumas temporadas na Europa. Naquele 3 de março de 2016, contudo, deixou claro: havia se exilado para escapar de uma organização criminosa que, do alto do comando do país, o perseguia.

O desabafo surge nos dois primeiros minutos do vídeo abaixo:

Em grampo, Renan Calheiros já deixou escapar que Dilma Rousseff se deu a missão semelhante contra a Globo e a Folha de S.Paulo, mas só obteve algum sucesso na segunda. Como o jornal de São Paulo, contudo, noticiou a recente confissão feita pelo chefe máximo do SBT? Estampando na manchete: “Silvio Santos ‘enquadra’ Gentili e Rachel Sheherazade no Troféu Imprensa“.

Há algo de muito errado quando a imprensa celebra a censura por pressões políticas a dois apresentadores premiados pelo Troféu Imprensa. Principalmente quando esta mesma imprensa, há apenas dois meses, em situação bastante distinta, uma vez que explorava um caso de extorsão à primeira dama, reclamava ter sido censurada pelo governo Temer.

A Folha de S.Paulo não mais soa um veículo jornalístico, mas um organismo parasitado pelo mesmo norte moral que recentemente levou o Brasil à pior recessão de sua história.

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Fonte: Folha de S.Paulo

5 Comentários

5 Comentários

  1. Pingback: Revista que recebeu R$ 3 milhões da Odebrecht publicou artigo defendendo Porto de Mariel – Políticas.Info

  2. Pingback: Emilio Odebrecht perguntou por que só agora a imprensa bate na corrupção. Bem… – Políticas.Info

  3. Pingback: Após caso Snowden, o governo Dilma cortou 70% da verba do Google – Políticas.Info

  4. Pingback: Sem qualquer cerimônia, Lula promete atacar a imprensa caso volte a presidir do Brasil – politicas.info

  5. Pingback: Uma enorme fatia dos brasileiros vive sob censura e luta diariamente contra ela – politicas.info

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início