Se a esquerda de fato quiser Temer fora, precisa defender a cassação da chapa com Dilma – politicas.info
Comentário

Se a esquerda de fato quiser Temer fora, precisa defender a cassação da chapa com Dilma

Michel Temer e Dilma Rousseff

Para derrubar Temer, o melhor caminho é o TSE

Foto: Agência Brasil - EBC

Entre a denúncia e a queda, o impeachment de Collor consumiu sete meses da vida pública brasileira. Com Dilma Rousseff – e uma mão amiga do STF – o processo foi um parto: nove meses entre o aceite de Eduardo Cunha e o “tchau, querida”. Algo do tipo contra Michel Temer precisaria respeitar tramite semelhante, do contrário, pode facilmente ser tomado por golpe. Ou seja: mesmo que Rodrigo Maia concorde de imediato com o andamento da pauta, o Brasil já estará em ano eleitoral quando finalmente se livrar de mais um corrupto no Palácio do Planalto.

Como renúncia tem sido seguidamente descartada pelo peemedebista, pois descartá-la implica em cair na sede de Justiça da primeira instância, resta uma opção, uma ótima opção. Pois já entrou na fase final de tramitação, possui provas e depoimentos a rodo, está com data marcada para acontecer, e ocorrerá já nas próximas semanas. Trata-se do processo de cassação da chapa que reelegeu o PT em 2014.

Por mais que esteja aos cuidados do TSE, um tribunal que se quer técnico, trata-se de mais um julgamento político, afinal, é comandado por nomeações referendadas no parlamento brasileiro. E está sujeito a tudo o que é político. Inclusive a pressão da opinião pública.

Porque o clima vinha ameno, a corte vagarosamente empurrava o problema para a impunidade. Mas esquentou. E qualquer jogada suja – como um pedido de vista “a perder de vista” – seria alvo da mais severa revolta popular.

Fica, portanto, a provação à esquerda brasileira: se de fato quer Temer fora, precisará defender a cassação da chapa que garantiu-lhe o cargo. Isso implica, inclusive, reconhecer os crimes cometidos por Dilma.

Ou a esquerda não quer Temer fora?

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início