Segundo delator, antes mesmo de eleger-se presidente, Lula já prometia favorecer a Odebrecht – politicas.info
Brasil

Segundo delator, antes mesmo de eleger-se presidente, Lula já prometia favorecer a Odebrecht

22.02.2016 - Polícia Federal ao chegar na sede da Construtora Odebrecht, durante as atividades da Operação Acarajé, 23ª fase da Operação Lava Jato. Imagem por: Rovena Rosa

E essa relação promíscua teria continuado após os dois mandatos do ex-presidente

Foto: Rovena Rosa

Até então, o Petrolão seria um escândalo nascido para substituir o Mensalão, garantindo, assim, a reeleição de Lula em 2006. Mas o furo trazido pelo Antagonista entrega que há mais mistérios entre o céu e a terra do que desconfia a nossa vã filosofia. Alexandrino Alencar teria detalhado à PGR que a relação do petista com a Odebrecht antecede até mesmo a chegada desse à Presidência da República.

O apoio financeiro pedido para a eleição de 2002 já garantiria à empreiteira algum favorecimento com Lula no poder. Essa relação promíscua continuaria nas campanhas seguintes, e findaria nas caríssimas palestras apresentadas pelo ex-presidente, hoje sob a suspeita de serem uma espécie de contrapartida pelo tráfico de influência que rendeu à Odebrech dezenas de bilhões de reais.

Não à toa, o codinome “amigo” surgia nas planilhas da empreiteira. E amizade, dizem, é o amor que dura para sempre.

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Últimas Notícias

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início