Só há risco de o PT voltar porque Temer não dialoga com o Nordeste
Brasil

Só há risco de o PT voltar porque o governo Temer dialoga pessimamente com o Nordeste

Mais da metade dos nordestinos dão nota zero ao governo Temer

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

No levantamento publicado em 31 de janeiro de 2018, o Datafolha pediu aos entrevistados uma nota para o governo Temer. Houve uma inédita melhora, subindo de 2,3 para 2,6 no intervalo de dois meses. Mas não havia nada a comemorar, uma vez que a escala ia de zero a dez.

Zero, inclusive, foi a avaliação mais repetida, sendo a resposta de 43% dos sabatinados. Mas chegou a 49% entre mulheres. A 50% entre adultos de 45 a 59 anos. E a impressionantes 55% no Nordeste.

Isso mesmo. Mais da metade dos nordestinos dão nota zero ao governo Temer. Neste recorte, a avaliação média do Governo Federal não passa de 2.

É um alerta que não pode ser ignorado. Trata-se da região mais interessada numa volta do PT à Presidência. A baixíssima avaliação recebida dá a entender que o diálogo do PMDB com o nordestino tem sido péssimo. E só a ausência de uma alternativa viável poderia referendar por lá a volta de um projeto tão corrupto ao poder.

Ainda há tempo para trabalhar isso. Mas é preocupante.

Siga o editor do Políticas no Twitter ou Facebook, ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) dele clicando e seguindo as instruções.

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início