Por que a esquerda não comemorou nas redes sociais a vitória dela contra o Uber? – politicas.info
Brasil

Por que a esquerda não comemorou nas redes sociais a vitória dela contra o Uber?

Brasília/DF, 09.05.2007 - O plenário da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil. Foto: José Cruz

O tema dividiu o plenário, mas os partidos de esquerda mergulharam de cabeça no PL que praticamente transforma Uber em táxi

Foto: José Cruz

Confirmando a vocação da classe política brasileira para o atraso, a Câmara Federal aprovou o PL 5587/2016, aquele que, na prática, obriga o Uber a virar táxi. De quebra, ainda deu poderes a prefeituras para que tentem tirar vantagem de qualquer marca que queira explorar mercado tão promissor.

O próprio Uber não se conteve e afirmou que o projeto contempla “uma lei retrógrada que não regula o Uber no Brasil, mas tenta transformá-la em táxi, proibindo então este modelo de mobilidade”.

A derrota dos aplicativos foi uma vitória da esquerda brasileira, não só porque o projeto veio de Carlos Zarattini, deputado federal pelo PT de São Paulo, mas porque só os partidos de esquerda mergulharam de cabeça na ideia.

A maior votação veio do PT, com 50 de 51 votos. Mas PCdoB e PSOL entregaram 100% de seus votos (14 no total). O REDE teve apenas um deputado contrário, rendendo três à “causa”. E o PDT foi com 11 de 16 parlamentares.

 

Exceto pelo PSC, cujos parlamentares foram com sede ao “não”, as demais siglas se dividiram sobre o tema.

Um fenômeno estranho, contudo, foi observado nas redes sociais. Porque a vitória esquerdista era uma derrota do governo Temer. Contudo, os políticos e militantes de tais siglas, sempre tão barulhentos, simplesmente se calaram naquela noite. Uma rara exceção foi o proponente.

O PL ainda passará pelo Senado, mas já há pressão para que Temer o vete, opção também cogitada por Rodrigo Maia, presidente da Câmara. Em última instância, o caso pode parar no STF, e aí tudo pode acontecer. Qualquer que seja o resultado, todavia, restará a questão: por que a esquerda não comemorou a vitória? Ficou com vergonha do fez?

Fonte: Exame

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início