Nos municípios, a corrupção atinge principalmente projetos ligados à saúde e à educação – politicas.info
Brasil

Nos municípios, a corrupção atinge principalmente projetos ligados à saúde e à educação

Presidência do Senado

Na terra de Renan Calheiros, 70% dos municípios foram alvos de operações antifraude

Foto: Marcos Oliveira

Durante a passagem do PT pela Presidência da República, um total de 247 operações foram deflagradas mirando esquemas de corrupção e fraude em repasses de verbas federais a 729 municípios brasileiros. Deste montante, nada menos do que 70% lesavam projetos ligados à saúde e à educação.

Os números não são exatamente inéditos, mas, no natal passado, o Estadão se permitiu uma leitura mais atenta do levantamento feito pelo CGU. Desta forma, descobriu-se que, apenas em nível municipal, a corrupção rendera prejuízo na ordem dos R$ 4 bilhões.

O recorte nos últimos 13 anos levanta a suspeita de que governo Temer está de fato mergulhando na corrupção dos anos petistas, mas ignorando as gestões que os antecederam. Contudo, chama até mais atenção o fato de os dois piores resultados terem sido medidos no Maranhão e Alagoas, terra de dois dos maiores caciques peemedebistas.

Na terra de Renan Calheiros, inclusive, operações atingiram 70 dos 102 municípios.

Os citados podem até alegar que uma coisa não tem ligação com a outra, que trabalham em esferas distintas do poder. O que não é necessariamente verdade. Do contrário, não lutariam pela vitória de aliados em eleições alheias.

Fonte: Estadão

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Últimas Notícias

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início