No site do Senado, o fim do Estatuto do Desarmamento vem tendo o apoio de 96% dos visitantes – politicas.info
Brasil

No site do Senado, o fim do Estatuto do Desarmamento vem tendo o apoio de 96% dos visitantes

Armas de Fogo

A intenção é fazer valer o resultado do referendo de 2005

Foto: Max Pixel

 

Os defensores do fim do Estatuto do Desarmamento veem na lei sancionada por Lula a principal causa da onda de violência que elevaria o total de homicídios brasileiros aos 60 mil casos anuais. Mais do que isso, entendem que a iniciativa afrontou a vontade popular, medida no referendo de 2005. Na ocasião, 59.1 milhões de brasileiros disseram não à intenção de proibir a comercialização de armas de fogo e munições. Para se ter uma noção, jamais um presidente eleito no Brasil receberia tantos votos.

Contudo, há esforços da base do governo Temer para que o Estatuto do Desarmamento seja revogado. Enquanto a sugestão tramita no Senado, o portal da casa colhe as opiniões dos visitantes. No momento da redação deste texto, 63.116 votos foram computados. E 95,8% dão razão à iniciativa, votando sim na enquete.

Claro, se o governo federal foi capaz de ignorar o resultado de um referendo oficial, facilmente ignoraria o levantamento mais acima. De qualquer forma, o resultado serve para medir o interesse público no tema. Ou, ao menos, da parte da população com entrada no meio digital – o que, hoje em dia, já é uma parte relevante.

Fonte: Senado Federal

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início