Moura confirmou à Lava Jato que Lula queria o 3º mandato em 2014, mas foi traído por Dilma – politicas.info
Brasil

Moura confirmou à Lava Jato que Lula queria o 3º mandato em 2014, mas foi traído por Dilma

A queda do PT nasce de um conflito interno entre Lula e Dilma Rousseff. Até então, essa afirmação era feita por intermédio de colunistas políticos, que publicavam informações trazidas de fontes anônimas. Com a delação do casal João Santana e Mônica Moura para a Odebrecht, a confirmação ganhou rosto, nome e sobrenome. Mais especificamente, os da esposa do estrategista da última campanha presidencial petista.

No vídeo abaixo, é possível ouvir a própria delatora confirmando que o plano de Lula era dar início a um terceiro mandato já em 2015. Mas as intenções dele foram frustradas por Dilma Rousseff, que usou da condição de presidente da República para trair o padrinho e garantir que seria ela a candidata do PT.

Certamente, Lula seria eleito, e com facilidade maior. E teria foro privilegiado a partir de 2015, o que tornaria o trabalho da Lava Jato bem mais complicado, uma vez que, mesmo hoje, goza ele de um apoio popular maior que o da sucessora.

Esse assunto já foi abordado com mais detalhes no artigo: “Em 13 fatos, como uma disputa entre Lula e Dilma os entregou à Lava Jato“.

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Fonte: Jornal Nacional

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Últimas Notícias

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início