Michel Temer nomeará 2 dos 7 ministros que votarão a cassação da chapa eleita em 2014 – politicas.info
Brasil

Michel Temer nomeará 2 dos 7 ministros que votarão a cassação da chapa eleita em 2014

No passado, uma ministra a ser substituída no TSE já advogou para o PT

Foto: Valter Campanato

Só agora a imprensa atenta ao fato de que Michel Temer escolherá dois juízes do tribunal que julgará a cassação da chapa que rendeu-lhe a Presidência da República, ainda que com algum atraso – o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Porque Henriques Neves e Luciana Lóssio deixarão o TSE antes do caminhar da burocracia, com o nome de Tarcísio Vieira já na mesa de Temer para substituir o primeiro.

A exemplo de Dias Toffoli, Lóssio tem uma passagem como defensora do PT. Na campanha em questão, ao lado Herman Benjamin, que relata agora a cassação, o trio deixou a pancadaria rolar solta até a rejeição a Aécio Neves superar a de Dilma. Foi quando os árbitros daquela eleição acharam por bem conter o tom crítico das peças apresentadas e passaram a liberar apenas conteúdo “construtivo”, ou tudo o que desejava João Santana, hoje preso pela Lava Jato.

Fato é que Michel Temer não conta com os votos de Benjamin, Lóssio e Neves. Com o fim do mandato destes dois, contudo, já considera que terá apenas um voto contrário.

Como ele sabe que os dois novos ministros votarão pela manutenção do mandato presidencial? Provavelmente porque está rezando pela mesma cartilha do PT, aquela que escolhe para as instâncias superiores peças que garantirão-lhe algum conforto judicial – que continua sendo uma safadeza deplorável.

Fonte: Época

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Para o Início