Em depoimento a Moro, Lula e Bumlai jogaram a culpa em Marisa Letícia, morta 3 meses antes – politicas.info
Brasil

Em depoimento a Moro, Lula e Bumlai jogaram a culpa em Marisa Letícia, morta 3 meses antes

Após o STF conceder habeas corpus, Bumlai e Lula surgiram com discurso alinhado na Lava Jato

Foto por: Ricardo Stuckert

Em 25 de abril de 2017, o STF concedeu habeas corpus a José Carlos Bumlai, o pecuarista que ficara conhecido como “amigo de Lula”, preso desde novembro de 2015.  Duas semanas depois, em depoimento a Sérgio Moro, o “amigo de Lula” destacou que Marisa Letícia explicitamente pedira-lhe para que o próprio marido não soubesse de uma eventual compra do terreno do Instituto Lula.

“Ela (Marisa) não queria que ele (Lula) soubesse. É um momento que eu fiquei meio chateado porque até hoje nunca fiz parte do Instituto Lula, não fui convidado para a inauguração, nunca contribuí nenhum real, deve ter tido algum mal estar que eu não consigo localizar”

No dia seguinte, o próprio Lula, em depoimento em uma questão distinta (o triplex no Guarujá), lavou as mãos a respeito da negociação, largando a responsabilidade na memória da falecida esposa, vítima de um AVC três meses antes. Em dado momento, ele chega a dizer: “A propriedade do tríplex é de dona Marisa“.

O alinhamento do discurso, que parece querer liberar o ex-presidente de qualquer culpa, terceirizando-a com a ex-mulher, que já não mais está viva para se defender, causou revolta nas redes sociais.

Mas, ainda que seja verdade, e todo o desvio de conduta tenha partido da ex-primeira dama, o viúvo poderia ter sido mais zeloso com a honra dela. E com a própria imagem.

Fonte: Estadão

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Para o Início