Lewandowski tem até 10 de setembro para concluir o impeachment de Dilma – politicas.info
Brasil

Lewandowski tem até 10 de setembro para concluir o impeachment de Dilma

Renan Calheiros, Dilma Rousseff e Ricardo Lewandowski

Se Lewandowski continuar enrolando, o impeachment de Dilma será concluído por Cármen Lúcia

Foto: Jonas Pereira

Os Jogos Olímpicos ocorrerão no Rio de Janeiro entre 5 e 21 de agosto de 2016. Os assessores de Ricardo Lewandowski garantem que Dilma Rousseff verá a competição ainda como presidente afastada, uma vez que o julgamento da petista não ocorrerá antes do dia 26.

De acordo com a Lei do Impeachment, o embate decisivo só poderá ser marcado no dia 25, e nem precisa ser para o dia seguinte. Também não há previsão legal a respeito da duração do julgamento no Senado. Ou seja… Não será estranho se setembro vier com Dilma ainda no Palácio da Alvorada.

O risco para Lewandowski, no entanto, é o fim do mandato como presidente do STF, marcado para o décimo dia daquele mês. Se o primeiro ministro indicado por Lula após o escândalo do Mensalão continuar ganhando tempo para a defesa, o caso cairá no colo de Carmén Lúcia, a próxima a chefiar o Supremo.

O que deixaria tudo um tanto mais simbólico: a primeira presidente eleita seria impedida de continuar no cargo graças ao pedido de uma outra mulher, Janaína Paschoal, e sob o apito de uma terceira, a ministra do STF.

Talvez por isso os senadores que protegem a petista tenham passado a defender na Comissão Especial que o processo se conclua durante as Olimpíadas.

Fonte: O Globo

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início