João Santana teria delatado à Lava Jato o nome de quem o alertou da prisão iminente: Dilma – politicas.info
Brasil

João Santana teria delatado à Lava Jato o nome de quem o alertou da prisão iminente: Dilma

Em sendo verdade, isso não só justificaria o impeachment, como um certo tempo de cadeia

Foto: divulgação

“Vazamento” é um tema de debate constante desde que a Lava Jato veio ao mundo. Porque incomoda ambos os lados. Os investigados dizem que os investigadores vazam para imprensa apenas aquilo que constrange a classe política. Do lado dos procuradores, a queixa é contra as tentativas de obstrução de Justiça entregando a alvos de operações que a PF está se aproxima, o que permite o apagar de provas, ou até mesmo fugas.

Hoje, já se sabe que um blogueiro comunicou o Instituto Lula de que uma condução coercitiva levaria o ex-presidente a um papo com a Justiça. Antes disso, colunistas políticos adiantavam não só que João Santana confessara ter sido avisado da prisão que se avizinhava, como o publicitário prometia entregar em delação premiada a autoria da fofoca.

O acordo já foi homologado pelo STF. E, segundo o Antagonista, Santana deu nome ao boi. Qual o nome dele? Dilma Rousseff.

A Lava Jato pediu a prisão de Santana em 22 de fevereiro de 2016. Dilma presidiu o Brasil até o 12 de maio seguinte. Se for verdade o que entregou o publicitário, uma presidente da República atuou para obstruir a Justiça sabotando uma operação da Polícia Federal. Isso sozinho não só justificaria um processo de impeachment, como também um justo tempo de cadeia.

Essa é a mesma Dilma que, em entrevista recente, deu um tiro gigantesco no próprio pé.

Fonte: O Antagonista

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Para o Início