Greve dos Correios já não assusta ninguém, mas saber que a estatal tem 36 sindicatos, sim! – politicas.info
Brasil

Greve dos Correios já não assusta ninguém, mas saber que a estatal tem 36 sindicatos, sim!

16/09/2015- Rio de Janeiro- RJ, Brasil- Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios em Benfica, zona norte da cidade, durante a greve decretada após assembleia geral dos trabalhadores.

Farra com imposto sindical: só nos Correios há 36 sindicatos atuando

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Assim como os bancos, anualmente as centrais sindicais convocam uma greve dos funcionários dos Correios. A coisa tornou-se inócua de tal forma que o brasileiro já aprendeu a viver sem os – cada vez piores – serviços da estatal. Assim, a notícia de mais e mais paralisações não vem chamando a atenção que a categoria gostaria.

Contudo, o Valor Econômico achou por bem destacar em manchete que 33 dos 36 sindicatos do setor aprovaram o cruzar de braços. Na semana em que o Congresso votou o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, o número total chamou atenção nas redes sociais: há mais entidades do que unidades na federação.

“Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), a adesão ao movimento grevista foi aprovada por 33 dos 36 sindicatos espalhados pelo país.”

Nenhum país sério vive realidade parecida no mundo. O que só comprova que a reforma trabalhista marcou um belo gol ao atacar essa farra que era feita com o suor do trabalhador brasileiro. Agora, sindicato que quiser sobreviver precisará mostrar serviço, e não só se aproveitar da obrigatoriedade do imposto.

Fonte: Valor Econômico

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início