Explorados ilegalmente por Dilma, funcionários dos Correios bancarão rombo durante 23 anos – politicas.info
Brasil

Explorados ilegalmente por Dilma, funcionários dos Correios bancarão rombo durante 23 anos

Correios

Até 2039, mais de 100 mil funcionários dos Correios farão uma contribuição extra para cobrir o rombo da era PT

Correios. Foto: YouTube

O rombo no Postalis – e em outros fundos de pensão das estatais – não nasceu da noite pro dia, mas de décadas de exploração por parte dos partidos políticos, em especial o PT. Por isso, as vítimas passarão décadas quitando o estrago feito nas suas aposentadorias. No caso dos funcionários dos Correios, a conta chegou ainda em 2016: por 23 anos, mais de 100 mil trabalhadores da ativa e aposentados farão uma contribuição extra de 17,92% dos benefícios.

O drama dos empregados dos Correios é ainda maior. Também no ano passado, o TCU apontou uso irregular da mão de obra estatal durante a campanha que reelegeu Dilma em 2014. Na época, vídeos ganharam as redes sociais mostrando o constrangimento dos carteiros que faziam aquele trabalho sujo.

Segundo o Estadão, “não foi possível aferir se a quantidade de folders distribuída correspondeu ao que foi contratado pelo PT“. A auditoria aborda apenas os casos ocorridos em São Paulo. Mas o vídeo abaixo mostra que a estatal também foi bastante explorada em Minas Gerais, estado crucial para a vitória de Dilma:

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Fonte: Valor Econômico

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início