Enquanto Maia julgava a cassação da chapa Dilma/Temer, sobrinho dele era aprovado no Senado – politicas.info
Brasil

Enquanto Maia julgava a cassação da chapa Dilma/Temer, sobrinho dele era aprovado no Senado

O sobrinho de Napoleão foi aprovado na CCJ enquanto o tio julgava a chapa Dilma/Temer no TSE

Foto: Roberto Jayme/ Ascom/TSE

Por 21 votos a 2, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a indicação de Luciano Nunes Maia Freire para o Conselho Nacional do Ministério Público. O sobrenome não é coincidência. Trata-se do sobrinho de Napoleão Nunes Maia Filho, um dos juízes que, no TSE julgava a cassação da chapa Dilma/Temer.

Como bem apontou a jornalista Natuza Nery, o governo Temer conta com o voto de Napoleão para se safar no julgamento. Mas Luciano jurou aos senhores senadores que tudo não passara de “mera coincidência”.

A CCJ é a comissão mais disputada do Senado. Atualmente, encontra-se tomada pela ala mais petista do PMDB, além dos representantes mais graúdos do petismo. Mas conta ainda com importante participação do PSDB, com nomes como Antonio Anastasia na vice-presidência, além de Aécio Neves e José Serra como titulares e suplentes.

Ainda assim, a discordância da indicação não passou dos dois votos. O que deixa claro: por mais que o TSE apresente um confronto com petistas de um lado e tucanos/peemedebistas do outro, Brasília segue unida pela impunidade, hoje personificada na sustentação do governo Temer.

Fonte: O Globo

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Para o Início