Em apenas três meses, a gestão Doria reduziu em 80% a fila de exames médicos em São Paulo – politicas.info
Brasil

Em apenas três meses, a gestão Doria reduziu em 80% a fila de exames médicos em São Paulo

São Paulo/SP, 01.01.2017 - Fernando Haddad e João Doria seguram o documento de transmissão de cargo de prefeito de São Paulo, na cerimônia realizada no Theatro Municipal. Imagem por: Rovena Rosa

E 99% dos pacientes herdados da gestão Haddad já foram examinados

Foto: Rovena Rosa

O Globo noticiou que João Doria reduziu em 99% a fila para exames médicos de 2016. A Folha de S.Paulo, por sua vez, preferiu destacar que Doria bate meta do Corujão, mas deixa crescer nova fila para exames. De acordo com o jornal paulistano, para atingir o objetivo, o prefeito precisou relegar a “segundo plano os pacientes que procuraram as unidades de saúde a partir de janeiro deste ano” – má vontade do jornal, afinal, se chegaram depois, devem ser atendidos depois.

E ainda acrescentou:

“Isso provocou a criação de uma nova fila. De um total de 360,9 mil pessoas que bateram na porta do sistema municipal de saúde em busca de um exame já durante a gestão de Doria, 94,7 mil delas ainda aguardam pelo menos o agendamento para realizar o procedimento.”

Ou seja, da fila com 485 mil pacientes recebidos da gestão Haddad, somada aos 360,9 mil que buscaram atendimento na atual gestão, restam 94,7 mil, ou apenas 11,2% do total. Contudo, esse resíduo, informa a própria Folha, deve ser examinado até maio. Afinal, e aí quem informa é o Globo, a rede municipal sozinha dá conta de 110 mil exames por mês.

Na ponta do lápis, João Doria atingiu em três meses 80% da meta inicial, uma vez que há ainda uma fila com quase cem mil pacientes. Mas, sem sombra de dúvidas, segue um grande feito, e a um custo aceitável: R$ 17 milhões, algo como R$ 35,17 por resultado entregue.

Talvez a Folha acredite estar fazendo jornalismo sério ao tentar arrancar uma pauta negativa dessa boa vitória da gestão tucana. Mas soa apenas militante, o que finda pendendo contra a própria credibilidade.

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Fonte: O Globo

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início