De acordo com o PCO, o PSTU se alinhou à direita para derrubar Dilma Rousseff – politicas.info
Brasil

De acordo com o PCO, o PSTU se alinhou à direita para derrubar Dilma Rousseff

Para o PCO, o PSTU seria “os verdadeiros coxinhas de vermelho”

Autor: Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

No Brasil, há a social democracia, a esquerda moderada, a esquerda propriamente dita, a esquerda radical… E coisas como o PSTU e o PCO, que podem tranquilamente serem entendidos como extrema-esquerda. Para este último, O Diário Online da Causa Operária faz as vezes de portal oficial na web. E um texto bastante curioso chamou a atenção das redes sociais nos últimos dias. Pois, em seus parágrafos, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado é descrito como uma sigla que se alinhou à direita para derrubar Dilma Rousseff:

“O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) tem apresentado sistematicamente uma politicamente de alinhamento efetivo com o imperialismo.”

Enquanto a direita golpista colocava os coxinhas nas ruas, a Rede Globo iniciava uma brutal campanha para derrubar a presidenta Dilma, fato que está causando um grande retrocesso nos direitos do trabalhadores, o PSTU pedia ‘Fora Todos’, ou seja, fazia coro com o ‘Fora Dilma’.”

O texto faz questão de destacar que, politicamente, a comparação teria sentido.

“Ao desavisado, pode aparentar uma diferença entre o ‘Fora Dilma’, da direita e o do PSTU, mas uma palavra de ordem não é uma questão de intenção ou de propaganda, é uma questão de política.”

Após descrever o PSTU como “os verdadeiros coxinhas de vermelho”, a dura crítica aos colegas de ideologia conclui alertando que essa postura “reacionária” não é recente.

A política do PSTU reflete sempre, com fraselogia de esquerda, a posição da direita imperialista.”

Parece uma peça de humor involuntário. E é. Mas toda essa sandice costuma servir de norte moral para boa parte do movimento estudantil brasileiro.

Fonte: Diário Online da Causa Operária

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Para o Início