De acordo com o TSE, o voto feminino é bem mais qualificado que o voto masculino – politicas.info
Brasil

De acordo com o TSE, o voto feminino é bem mais qualificado que o voto masculino

Um total de 63,6 milhões de eleitores votaram em 2016 sem nem mesmo o ensino fundamental completo

Foto: Pixabay

É um número assustador: nada menos do que 63,6 milhões de eleitores brasileiros não possuem nem mesmo o primeiro grau completo. A fatia equivale a 44,17% do eleitorado, mas, em números absolutos, supera em quase 10 milhões a votação que reelegeu Dilma Rousseff no segundo turno de 2014. Do total de 144 milhões, apenas 9,5 milhões completaram o ensino superior.

As eleitoras são bem mais qualificadas que os eleitores. À medida em que a gradução sobe, a proporção de mulheres supera a ala masculina com folga maior. A bem da verdade, os homens só são superiores no recorte que soma analfabetos, analfabetos funcionais e brasileiros que não conseguiram concluir o ensino fundamental. Por 51% a 49%, as votantes já tomam a dianteira na conclusão do primeiro grau, ampliam o placar para 57% a 43% na conclusão do segundo, e finalizam o terceiro goleando por 60% a 40%.

Mas a lavada se dá quantitativamente também. As mesmas estatísticas do TSE entregam que o número de eleitoras supera o de eleitores em mais de 6 milhões.

Fonte: TSE

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Para o Início