Calheiros decidiu fazer oposição a Temer após perceber que não se reelegeria em 2018 – politicas.info
Brasil

Calheiros decidiu fazer oposição a Temer após perceber que não se reelegeria em 2018

Brasília/DF, 09.05.2016 - Sessão para leitura do parecer do processo do impeachment, Presidente do Senado senador Renan Calheiros. Imagem por: PMDB Nacional

De acordo com pesquisa, o ex-presidente do Senado aparece em terceiro na busca por duas vagas

Foto: PMDB Nacional

Ontem, noticiou-se que Renan Calheiros corria o risco de não conseguir renovar o mandato em 2018. Porque surgia em terceiro lugar numa pesquisa a respeito da disputa pelo Senado em Alagoas – no próximo pleito, apenas duas vagas estarão em jogo.

Faltou informar, contudo, qual pesquisa pintava o cenário dos pesadelos de Calheiros. Trata-se do levantamento feito pelo Instituto Paraná entre 6 e 9 de março junto a 1.500 eleitores de 46 municípios de Alagoas. Nele, a disputa está configurada com os seguintes nomes:

  1. Ronaldo Lessa – 35,3%
  2. Teotônio Vilela – 27,8%
  3. Renan Calheiros – 25,1%
  4. Maurício Quintella – 18,0%
  5. Benedito de Lira – 17,8%
  6. Marx Beltrão – 16,0%
  7. Não sabe – 4,8%
  8. Nenhum – 11,8%

A soma dos percentuais supera a centena pois cada entrevistado podia optar por dois senadores, exatamente como ocorrerá na eleição.

Desde então, o peemedebista iniciou um movimento de rompimento com o governo Temer, chegando a dizer que estava adorando voltar para a oposição. Em Alagoas, o atual presidente da República estaria com a rejeição próxima dos 90%, enquanto Lula ainda goza de alguma reputação.

Se a estratégia dará certo, só o tempo dirá. Fato é que hoje o Antagonista noticiou a existência de uma pesquisa na qual Calheiros já teria caído para a quarta posição.

Fonte: O Globo

2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Renan Calheiros estaria “batendo” em Michel Temer por preocupações eleitorais em Alagoas | Politica Aplicada

  2. Pingback: Renan Calheiros estaria “batendo” em Michel Temer por preocupações eleitorais em Alagoas | Politica Aplicada

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início