Ao romper com o governo Temer e se aproximar de Lula, Calheiros reprisa estratégia de 2002 – politicas.info
Brasil

Ao romper com o governo Temer e se aproximar de Lula, Calheiros reprisa estratégia de 2002

BrasíliaDF, 05.08.2014 - Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) cumprimenta o vice-presidente da República, Michel Temer no gabinete da presidência do Senado.

Deu certo no passado, dará certo no futuro?

Foto: Geraldo Magela

A coluna painel da Folha de S.Paulo detalha o que seria o rompimento de Renan Calheiros com Michel Temer (ou o contrário). Que, apesar da mágoa, findou em chacota de ambos os lados: a turma do presidente trata o adversário como “Trump do agreste” enquanto o senador estaria comentando que “nem lembrava mais como era bom ser oposição”.

Mas este tanto falta com a verdade que toda a rusga tem sido lida como uma forma de o dissidente manter o próprio poder em Alagoas. Fato, contudo, é que Calheiros reprisa o movimento bem sucedido de 2002: pertencia ao partido do governo, mas trabalhou na campanha ao lado da oposição, e certamente fez diferença na primeira eleição de Lula. De quebra, deu o primeiro ponto na costura que garantiria a volta do PMDB ao governo após o Mensalão.

Em verdade, era um outro contexto. Um em que a esquerda discursava só, sem a memória infinita na internet, sem a vigilância dos usuários das redes sociais. É sempre prudente levar em consideração a força da dupla Lula/Calheiros. Eles são capazes de rasgar a Constituição na frente das câmeras e fatiar o impeachment de Dilma Rousseff ao vivo para todo o Brasil. Todavia, não terão em 2018 a moleza que tiveram no passado. Isso, claro, se a Lava Jato não conseguir se antecipar aos fatos e “dar jeito” nos parceiros.

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Fonte: Folha de S.Paulo

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Ignorando que assim ajuda Temer, Renan reclamou que tinha mais espaço no governo de Dilma – Políticas.Info

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Últimas Notícias

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início