Advogado supostamente ligado a Renan sabia que a JBS estava acordando uma delação premiada – politicas.info
Brasil

Advogado supostamente ligado a Renan sabia que a JBS estava acordando uma delação premiada

BrasíliaDF, 05.08.2014 - Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) cumprimenta o vice-presidente da República, Michel Temer no gabinete da presidência do Senado.

Há chance de Renan não ter sido flagrado nos grampos de Joesley por já saber da delação em curso

Foto: Geraldo Magela

No 18 de maio, o Painel fez germinar na Folha mais uma nota que caiu bem para a reputação de uma autoridade complicada na Justiça. Enquanto o Brasil ainda ruminava a delação da JBS, a coluna destacou uma investida frustrada do delator:

“Joesley Batista também tentou falar com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do PMDB. O parlamentar não achou ‘prudente’ marcar a conversa, segundo relato de aliados.”

De fato, Renan Calheiros tem se mostrado um político mais habilidoso que seus colegas. Ao menos no tocante a fugir de enrascadas. Com uma quantidade de inquéritos que já chegou ao segundo dígito, segue inteiro. Mas,após quatro dias, o Estadão jogou uma luz na questão:

O procurador da República Ângelo Goulart Villela – preso na Operação Patmos quinta-feira, 18 – vazou as tratativas da JBS com o Ministério Público Federal ao advogado Willer Tomaz, supostamente ligado aos senadores Renan Calheiros (PMDB/AL) e Romero Jucá (PMDB/RR). A revelação foi feita em delação premiada pelo diretor do Grupo Francisco de Assis e Silva.”

Em outras palavras, são consideráveis as chances de o próprio Calheiros ter sido avisado que Joesley Batista tentava flagrá-lo em novo grampo. No de 2016, o senador dizia suspeitar que Rodrigo Janot tinha por objetivo grampear delatores para atingir as principais autoridades em Brasília.

Está curtindo o Politicas.Info? Gostaria de ajudar a manter este projeto no ar? Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor.

Fonte: Estadão

Clique para comentar

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Mais Lidas

Liberdade, Capitalismo & Democracia.

Copyright © 2015 - ÁpyusCom

Para o Início