A transmissão da CBN pode confirmar se o grampo de Joesley com Temer foi ou não editado – politicas.info
Brasil

A transmissão da CBN pode confirmar se o grampo de Joesley com Temer foi ou não editado

O rádio do carro de Joesley registrou o exato momento em que o delator visitou Michel Temer

Foto: Valter Campanato

A CBN é coadjuvante no grampo que capturou Michel Temer em conversa suspeita com Joesley Batista, um dos irmãos que comandam a JBS. Porque o áudio começa a ser registrado ainda no veículo do delator, que ouvia “a rádio que toca notícia“. Conforme noticiado pela própria emissora, o exato momento de chegada do visitante foi às 22h32, afinal, é possível ouvir a apresentadora informar:

“No horário de Brasília, dez e trinta e dois.”

Ao final da visita, Joesley volta a ouvir rádio. Na ocasião, o quadro Nos Acréscimos já estava no ar. Segundo a própria CBN, naquele 07 de março, o programa foi veiculado às 23h08, exatos 36 minutos depois. A própria emissora viu aí a prova de que o grampo entregue pelo delator não estava adulterado, uma vez que o registro contém 38 minutos de visita ao presidente da República. Mas…

Mas a locutora lê a hora quando já se passaram 71 segundos do início do registro feito por Joesley. O Nos Acréscimos surge na linha do tempo aos 35 minutos e 35 segundos, apenas 34 minutos e 26 segundos depois. Numa conta simples, estaria faltando até um minuto e meio de gravação. Com um agravante: quando o delator volta ao veículo, o programa já estava em andamento, deixando a expectativa de que mais tempo ainda pode ter sumido do material a ser periciado.

Infelizmente, o registro dessa edição não surge no site da CBN, nem mesmo no podcast do Nos Acréscimos, com arquivo apenas para os dias 02 e 10 de março. Se a emissora disponibilizá-lo aos ouvintes, essa dúvida pode ser melhor esclarecida.

Conforme nota publicada na Veja, a escuta original teria pelo menos 12 minutos a mais de encontro.

Nada disso alivia a situação de Michel Temer. Mas pode confirmar que a JBS não confessou à Justiça todos os pecados que cometeu.

Atualização, 22 de maio de 2017, 22h09

Horas após a publicação do texto acima, a própria CBN confirmou que a transmissão da emissora de rádio durou 6 minutos e 21 segundos a mais que o grampo entregue por Joesley Batista.

Fonte: CBN

2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Aval de Temer para compra de silêncio de Cunha pode estar noutro trecho do grampo de Joesley – politicas.info

  2. Pingback: Miller tirou férias da PGR um dia antes de Joesley grampear Temer | Implicante.Org

Envie-nos uma pauta, esclareça sua dúvida ou corrija/acrescente informações:

Para o Início